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Como a Vivo ganha clientes através do Relacionamento?

“Analise para reconhecer os pontos fortes de uma boa estratégia e aplicar ao seu negócio, aprendendo com os grandes!”

Problema resolvido...

Há um certo tempo estava no aeroporto de Congonhas, numa viagem para Brasília, a ocasião era de uma viagem a trabalho, porém me aconteceu um imprevisto, eu tinha esquecido meu celular em casa e eu não tinha tempo de voltar pois o voo já estava para sair, e durante a viagem eu iria precisar muito de um telefone, neste processo todo de dúvidas e frustação que eu estava vivendo desde o aeroporto, quando cheguei em Brasília fui direto ao Shopping Nacional e lá me aconteceu uma coisa muito legal.

Eu acabei chegando no shopping por volta das 18h00, após fazer o check-in no hotel, dei uma pesquisada nos valores dos celulares mais baratos possíveis, acabei percebendo que os preços era praticamente os mesmos em diversas lojas e comprei um Samsung de entrada, depois disso, eu precisava de um chip pré-pago e acabei comprando um da Vivo mesmo sem nem pesquisar nem nada.

Você nunca se esquece de quem te ajudou, quando você mais precisou!

Acontece que este chip veio com uma carga inicial de 4Gigas de internet e como eu estava em viagem iria utilizar muito esse pacote de dados, depois de dois dias em viagem, eu enviei um sms para consultar quando de internet eu ainda tinha nesse chip, e me veio a mensagem informando que eu ainda tinha 508 megas, lembrando que eu havia comprado 4 Gigas e minha viagem estava na metade, pensei, ferrou! Ainda tenho 2 dias aqui a internet não vai dar…

Porém a mensagem continuava: Você ainda tem 508 Megas, mas se você quiser ganhar mais 4Gigas basta responder essa mensagem. Bom pensei comigo mesmo, será que é isso mesmo? Vou ganhar mais 4 Gigas de graça ou vou ter que pagar alguma coisa aqui? Mas pensei comigo mesmo, bom como este é um celular temporário só está me ajudando nesta viagem, o plano é pré-pago, vou arriscar…

Respondi a mensagem com a palavra: “QUERO” para ganhar os 4 Gigas prometidos e Zazzz!

Em questão de segundos me chega outra mensagem dizendo: VIVO INFORMA – Você acaba de ganhar mais 4 Gigas de internet, total disponível : 4,508Gb.

Tudo bem foi uma bela e florida história até aqui, mas ai eu te pergunto, por que raios a Vivo me deu 4 Gigas grátis? Bem no momento em que eu mais precisava? Assim, falando desta situação eu sai de casa sem meu celular, cheguei numa cidade nova comprei um telefone praticamente descartável sem nem escolher e fiz o mesmo com o chip, compre o da vivo por que era o que estava mais próximo a mim quando comecei a procurar uma lojinha de qualquer operadora, foi pura sorte da Vivo que ela foi a primeira que eu vi…

Mas, depois disso tudo, ela criou um relacionamento comigo, me dando algo de valor no momento em que eu mais precisava.

Vamos analisar as quatro bases de qualquer negócio, e vamos juntos observar como a Vivo se posicionou nesta ocasião:

  1. Audiência: Bom todos sabemos que operadoras de telefonia no Brasil, são 4 grandes, e em termos de audiência pouca diferença entre elas.
  2. Boa oferta: Não pesquisei preço, mas o valor que paguei em R$12,00 por um chip me pareceu justo, afinal eu não queria um plano pós-pago (se fosse este o caso teria pesquisado muito mais).
  3. Venda: Eu estava numa situação de necessidade, então eu queria muito resolver meu problema de comunicação naquele momento, por parte da Vivo não houve nada além do normal.
  4. Relacionamento: Aqui foi onde o jogo virou, tudo o que aconteceu até aqui me fez pensar que daria no mesmo, se eu tivesse comprado, um chip da Claro, Tim ou da Oi, porém quando a Vivo me deu mais 4 Gigas gratuitos, ela me fez entrar num estado inconsciente de gratidão e dívida para com ela, e isso tem muito valor.

Para você ter ideia do que aconteceu, passados alguns dias já de volta a minha com meu celular, eu ainda me questionava se eu deveria continuar com meu plano de celular atual, ou fazer uma portabilidade para a Vivo, enfim minha esposa até comentou comigo, nossa o que a Vivo te fez para ficar tão fã e querer se tornar clientes deles a qualquer custo?

E eu pensei comigo, – Caracas! o que a Vivo fez? – Relacionamento. E isso me fez parar pra pensar como eu posso criar mais relacionamento com meus clientes. Meus clientes do Spertto, e você como pode entregar mais valor para os seus clientes? Eu concordo que o resultado disso é difícil de se medir de forma direta porém, eu tenho certeza que ainda terei uma conta de celular pós-pago na Vivo, porque quando eu não precisei, eles me deram valor e meu você ganhar 4 gigas quando você está em viagem indo de um lugar para o outro podendo resolver sua vida e isso é muito bom e eles estão de parabéns por causa disso e me ensinaram também uma nova lição.

A lição de estar presente, de dar importância ao cliente e de se criar relacionamento criando valor quando o seu cliente, no caso eu, não espera o valor. E é por isso que eu escrevi este artigo, porque eu desejo que essa sacada não seja utilizada só no meu negócio, mas também no seu.

Aumentando o "Relacionamento" com os Clientes através do Spertto:

Ter seus clientes voltando cada vez mais e mais é um desafio para todos os empresários.

Com o Aplicativo Spertto, você poderá ter seu um programa de fidelidade, que se relaciona com os clientes e os estimula a voltarem cada vez mais ao seu negócio para adquirir produtos e/ou serviços, tudo isso já disponível através das ferramentas da versão gratuita do aplicativo de fidelização e o mais importante é que o aplicativo Spertto também te ajuda a encontrar novos clientes, além de fidelizar todos aqueles que já conhecem seu negócio!

Se você quer ter a chance de se relacionar melhor com seu cliente, encontrar novos clientes e fidelizar todos eles, aproveite agora mesmo para cadastrar sua empresa no Spertto, um aplicativo voltado para a gestão e fidelização de clientes. Clique logo abaixo para saber mais.

Simples assim, todo programa de fidelização dá algo em troca para seu cliente, ou seja, a cada pagamento que o consumidor faz, os dados são registrados pelo o Spertto, que calcula os pontos e te informa todos os detalhes de cada cliente, com isso você terá informações suficientes para atrair e cativar mais e mais os seus consumidores.

 

O Spertto já está integrado ao WhatsApp, Facebook e Instagram, ou seja, não te faltará canais de comunicação para que você fortaleça o relacionamento com seu cliente e continue evoluindo mais e mais.

 

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E além disso tudo, você pode cancelar quando quiser, sem pagar nada, sem contrato, sem enrolação.